terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dengue preocupa Saúde em Monte Azul

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Dr. Claudio Kubo, apresentou na semana passada um balanço preocupante da dengue no município, em que tem crescido o número de pessoas infectadas muito rapidamente. A secretaria tem trabalhado, segundo ele, exaustivamente, no combate aos focos, mas, infelizmente, muitas pessoas não estão permitindo a verificação de suas casas, onde pode haver focos. Por isso, o secretário pede a toda a população que colabore e permita a entrada do agente fiscalizador, devidamente identificado. Mais detalhes nas notícias da prefeitura da edição de A Comarca de 21 de novembro de 2010.


Monte Azul pode ter um centro de recuperação para dependentes químicos

Foi realizada na Câmara Municipal de Monte Azul Paulista uma reunião com os principais setores do município envolvidos com a questão das drogas, lícitas ou ilícitas, tendo a participação do prefeito municipal, Gilberto Arroyo, do presidente da Câmara Municipal, Marcelo Otaviano dos Santos, do responsável pelo setor na prefeitura, Luiz da Farmácia, do promotor Rodrigo Aparecido Tiago, além de diversas pessoas que colaboram na recuperação e encaminhamento de viciados, como a Associação Vida Bem Vivida, CEREA e outros. O principal motivo é discutir a possibilidade de criar um centro de recuperação para viciados em nossa cidade, podendo ser em um local adaptado ou um novo local, baseado no centro existente na cidade de Jaci, SP. Mais informações em A Comarca.

Reunião foi a primeira para discutir sobre os dependentes.

Vida Bem Vivida realizou
palestra com psicanalista

A Associação Vida Bem Vivida realizou na quinta-feira, dia 18, uma palestra com o psicanalista Dr. Luis Henrique Milan Novaes, onde procurou mostrar aspectos importantes da vida com o tema 'Amor e o seu Valor na Modernidade', destacando o papel de cada ser humano que procura fugir da rotina diária e do estresse. Detalhes em A Comarca.

O presidente da AVBV, Vladimir Plaza, com Dr. Luis Novaes.

Mais de 6 mil cabeças de gado devem ser vacinadas em Monte Azul

A Unidade de Defesa Agropecuária de monte Azul Paulista, localizada na Casa da Agricultura Julião Arroyo, divulgou a estimativa de vacinação do gado contra a febre aftosa, cerca de 6.700 cabeças, entre 190 criadores. A vacinação termina no dia 30 de novembro, com a declaração devendo ser entregue até o dia 7 de dezembro na unidade de defesa.

Mostra de Artes é sucesso

A Casa da Cultura Fabio Zucchi Rodas realizou até domingo, dia 21, a Mostra de Artes 2010, onde aconteceu exposição de pinturas, fotografias e esculturas feitas pelos alunos, além de exibição de filmes. Confira abaixo algumas fotos da mostra.

 
Grupo Cheiro do Mato se apresentou.


CASAMENTOS
Letícia e Fabrício.
Arnaldo e Maristela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário