terça-feira, 28 de agosto de 2018

NOVO PREFEITO EM MONTE AZUL PAULISTA, APÓS CASSAÇÃO

Vereadores na Câmara Municipal com o novo prefeito, Té, interino, ao centro (de gravata, sem bigode).
O prefeito interino assinando a posse.

Monte Azul Paulista viveu dias jamais vistos no município desde sua fundação, há 122 anos. O então prefeito, Paulo Sérgio David, e seu vice, Fabio Jerônimo Marques, foram cassados pela Justiça Eleitoral por irregularidades em ano eleitoral (a administração concedeu passagens gratuitas à população) no dia 1º. de agosto. Como a decisão foi em Brasília, os dois foram obrigados a sair de seus cargos já no dia 2 de agosto. Assim, como ainda faltam dois anos para o encerramento do mandato, foram designadas novas eleições para o dia 28 de outubro (data do segundo turno das eleições majoritárias para presidente e governadores). Enquanto isso, o presidente da Câmara Municipal, Antônio Sérgio Leal (Té) assume a prefeitura como interino. Sua posse se deu no dia 2 de agosto em sessão extraordinária. Ainda há a possibilidade (remota) do prefeito cassado conseguir uma medida cautelar para voltar à Prefeitura. 
Após muitas conversas e entendimentos entre as principais lideranças políticas do município, e a confirmação de que o prefeito interino não tinha intenção de se candidatar, a eleição do dia 28 de outubro terá apenas um candidato, Marcelo Otaviano dos Santos, que havia perdido a última eleição para o prefeito afastado. Seu vice será Percival Rogge, um dos atuais vereadores. Em eleições suplementares como essa, com candidato único, basta somente um voto favorável para o candidato ser eleito. 
A data de sua posse deve ser determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral, mas supõe-se que seja no início de dezembro. Seu mandato será até o dia 31 de dezembro de 2020.
Prefeito interino, Antonio Sérgio Leal (Té) em discurso após sua posse.
 
Público presente à sessão histórica.

Marcelo Otaviano dos Santos (à direita) e Percival Rogge,
únicos candidatos a prefeito e vice na eleição suplementar de Monte Azul Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário