terça-feira, 29 de outubro de 2013

Júri Popular condena réu por tentativa de homicídio

Os sete jurados escalados para julgarem Marco Antônio Leite por tentativa de homicídio contra sua mulher, F.A.C.L., condenaram o réu à pena de 6 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão. Esse foi o terceiro Júri Popular do ano no Fórum Desembargador Octávio Stucchi. Os dois primeiros julgamentos do ano condenaram os réus José Lucas de Melo a 12 anos de reclusão pelo homicídio qualificado contra Robson Martinez Finotti, e Itamar Reginaldo Mendes a 15 anos de reclusão pelo homicídio qualificado contra Rodrigo Origuela Linares. 
O julgamento ocorreu na última quinta-feira, dia 24, tendo como  defesa  o advogado Cláudio Roberto Chaim e o advogado Homero Gomes, que atuou como assistente. A acusação foi do promotor de justiça Rodrigo Aparecido Tiago, que deixa a comarca de Monte Azul Paulista para uma promoção no município de Araras, a partir de 2014. Presidiu a sessão o juiz Dr. Fábio Fernandes Lima. A defesa vai recorrer da decisão da sentença.
O CASO
Marco Antônio Leite era casado com F.A.C.L. e, na tarde do dia 12 de julho de 2012, por volta das 16h15 da tarde, se desentendeu com a mesma, tentando matá-la com golpes de  canivete. O fato foi registrado na rua Marechal Castelo Branco, n° 11, no Residencial Baraldi. A vítima foi golpeada nas costas e pescoço e socorrida por populares até o Pronto Socorro. Marco Leite tentou também contra a própria vida, desferindo golpes de canivete no abdômen. Socorrido, foi encaminhado ao hospital e, em seguida, dada voz de prisão em flagrante. O réu estava detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taiuva, onde retornou para o cumprimento de sua pena. O réu foi incurso no artigo 121 paragrafo 2°, inciso II e IV do Código Penal, com pena de 12 a 30 anos, combinado com artigo 14 inciso II por tentativa de homicídio. O processo é o de número 248/12. (Da Redação)

Condenado a pouco mais de 6 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário