segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Leilão do HC rendeu R$ 100 mil

O Leilão Direito de Viver, em prol do Hospital de Câncer de Barretos, realizado no fim de semana passado em Monte Azul Paulista, conseguiu arrecadar cerca de R$ 100 mil, numa grande resposta dada pela população. Os monte-azulenses sempre contribuíram muito com este evento, e, graças ao trabalho de inúmeros voluntários, principalmente Milton Lima, que também ajuda com suas narrações, pudemos conseguir este magnífico resultado. Valeu, Monte Azul! Nossas congratulações a todos os que colaboraram!

Avião do Faustão é o assunto do momento em Monte Azul

Os responsáveis pela produção do Programa do Faustão, da Rede Globo de Televisão, entraram em contato com a Prefeitura e a Polícia de Monte Azul Paulista há cerca de duas semanas para saber como fazer para entregar os prêmios do concurso Avião do Faustão, que teve como ganhador uma pessoa de nossa cidade. As gravações acontecem no próximo sábado, e tudo indica que será o acontecimento do ano em nossa cidade. A produção do programa, contatada por nosso colaborador, Alberto Aragão, não quis antecipar quem foi o ganhador ou a ganhadora. Portanto, a expectativa vai ser imensa, com a praça Rio Branco lotada, com certeza. São inúmeros prêmios para uma única pessoa. Veículos, eletrodomésticos, jogos de cama e mesa, eletroeletrônicos, ferramentas, bicicletas, brinquedos, tudo será entregue na praça. Será que cabe na casa de quem ganhou? Parabéns à pessoa sortuda. É Monte Azul com sorte, e que venham mais notícias boas.

Semáforos inovam em Monte Azul

Foram instalados dois novos semáforos em nossa cidade, sendo que um foi apenas trocado. A inovação é que ambos funcionam em quatro tempos, abrindo uma direção por vez, deixando para os veículos um caminho mais seguro para todos os lados. É estranho apenas para os pedestres, que parecem ficar perdidos, sem saber qual lado está aberto ou fechado, mas a inovação parece ter sido aprovada por todos. A espera é um pouco demorada, mas é mais segura. É só obedecer. Os semáforos estão instalados na esquina do Banco do Brasil e da Unimed, e na esquina da Grapete Modas. A Prefeitura avisou que pretende instalar mais alguns semáforos, esperamos que um deles seja na esquina da Tabacaria com a Club Store, um ponto muito ruim. Boa iniciativa!

Novo semáforo na esquina do hotel Princesinha, em Monte Azul.

Professores foram homenageados
por A Comarca

Na edição desta semana, de 16 de outubro de 2011, temos várias homenagens aos professores feitas em seu dia de comemoração, 15 de outubro. A Comarca parabeniza a todos os professores, também através deste blog. Na edição, temos a professora Vanessa Nolli na coluna GNT,  o artigo da secretaria da Educação municipal, elaborado pela Janaina, o artigo da psicóloga Lucia Helena Arroyo Fávero, 'Mestres', a poesia da Rose Lee e a coluna da Pastoral da Comunicação (Pascom). Vejam mais no jornal! Para complementar a semana, que foi marcada também pelo Dia das Crianças, A Comarca também colocou diversos eventos que ocorreram para homenageá-las, como o da Igreja Universal, que distribuiu brinquedos, o do Residencial Baraldi, coberto pela página da Câmara Municipal e, principalmente, a APAE de nossa cidade, com a colaboradora Edméa Pizarro comemorando seu aniversário dando uma festa para os alunos. Além disso, aconteceu novamente um grande momento de demonstração da fé católica, no dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no mesmo dia das crianças, como todo ano. Uma procissão percorreu a principal entrada da cidade, com centenas de pessoas, até a praça Rio Branco, onde foi realizada a missa campal pelo padre Sebastião Ricardo Vicente. Acompanhe tudo em A Comarca desta semana.


Edméa Pizarro com os alunos da Apae.
A turma da Educação de Monte Azul.

Imagem ilustrativa - Mestres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário