terça-feira, 1 de julho de 2014

Revista Especial de Aniversário aborda a citricultura



Monte Azul Paulista completa no dia 29 de junho de 2.014 seus 118 anos de fundação. E nosso jornal A Comarca preparou um especial em formato de revista para marcar a data, como sempre procura fazer. Para este ano o tema escolhido foi a citricultura, com textos elaborados por nosso colaborador João Sane Malagutti.
Como surgiu a laranja? Como a laranja chegou ao Brasil? E a Monte Azul Paulista? Quais os principais acontecimentos em relação à citricultura em seu início no Brasil e, principalmente, em nossa região? Esses e outros assuntos são abordados na revista, num período que podemos considerar o início da mais importante época de nossa História, quando nossa economia começava a nadar em um mar de tranquilidade e progresso. O período abordado vai até fins da década de 1.970, pouco antes da laranja se tornar a maior fonte de lucros de nossa História.
Nossa Revista Especial de 118 anos pretende ser uma leitura histórica particular. Esperamos que nossos leitores a entendam como algo a acrescentar em termos sócio-culturais-educacionais, e não a vejam como simplesmente uma revista comercial, que vemos e depois simplesmente descartamos. Por isso a chamamos de Especial.
Para esse estudo ser concretizado e publicado contamos com a ajuda de nossos anunciantes colaboradores, aqueles que mais se destacam em Monte Azul Paulista e região. Agradecemos a todos eles e esperamos que todos os leitores tenham um imenso prazer com a leitura, e que possam acrescentar ensinamentos sobre nossa História, quem sabe até influenciando nosso futuro. 
Caso não concordem ou tenham outras opiniões sobre o conteúdo da revista, estamos à disposição para conversar, discutir e corrigir, caso necessário. 
Muito obrigado!
Editoria

Um comentário: