terça-feira, 13 de maio de 2014

Reforma da fonte luminosa segue cronograma

Em Monte Azul Paulista acompanhamos a finalização da reforma da fonte luminosa, que ficou abandonada por mais de 20 anos, e agora já funciona nos finais de semana, como teste, pois ainda há vários detalhes a serem completados, especialmente em sua iluminação e segurança. 
Consideramos o retorno do funcionamento da fonte uma esperança de que dias melhores virão. Monte Azul Paulista sempre foi conhecida como uma cidade bonita e bem cuidada, até o século passado, mas, com a crise que vivemos nesses últimos anos, além de desmandos e exageros, como a última reforma, efetuada nos anos 1990, da mesma praça Rio Branco, que ficou completamente descaracterizada da planta original, nossa auto estima piorou muito, refletindo nesse abandono em pleno centro da cidade. 
Nossa igreja matriz começou a mudar tudo, com a grande reforma que foi feita, e que ainda será complementada. A administração anterior, de Gilberto Arroyo, iniciou o processo da atual reforma da praça, comprando as luminárias, que foram instaladas pela administração atual de Paulo David. O atual prefeito tomou medidas drásticas em relação a árvores não nativas, que foram retiradas, algumas de grande porte, gerando protestos, mas garantindo que serão plantadas o dobro de árvores que existiam. David fez, em seguida, a reforma do banheiro público ali instalado, colocando rampa de acesso a deficientes físicos.
A próxima etapa é a reforma de seus jardins e suas calçadas em pedras portuguesas, que começaram esta semana. A atual administração pretende colocar um gradil em toda a praça, e até na fonte, para reduzir o acesso aos locais, mas mantendo sua beleza.
Enquanto isso, podemos sentar na praça para curtir nossa fonte que, esperamos, consiga ser mantida sem muitos custos. Nosso cartão postal, nossa sala de visitas. Vejam algumas fotos...

Embaixo da fonte.
Outra foto embaixo da fonte.









Nenhum comentário:

Postar um comentário