segunda-feira, 17 de março de 2014

Processo de Licitação das ETEs finalmente na fase final

As Estações de Tratamento de Esgoto de Monte Azul Paulista parecem chegar finalmente à etapa de escolha definitiva da empresa que será responsável pelas obras. O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), órgão ligado à Secretaria de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, publicou no Diário Oficial do Estado a Concorrência Pública nº 003/DAEE/2013/DLC para a contratação e execução de emissários, estações elevatórias de esgotos, coletores tronco, linhas de recalque e as próprias ETEs (Estações de Tratamento de Esgotos), integrantes do Sistema de Esgotos Sanitários, contemplando 29 municípios, entre eles Monte Azul Paulista.
Foi habilitada a fazer a obra a empresa Enpavi Construção, Engenharia e Pavimentação Ltda., de Santo Amaro - SP, que apresentou a proposta no valor de R$ 5.695.891,31. A Comissão Especial Julgadora da Licitação deu um prazo de cinco dias para interposição de recursos. Caso não haja contestação de nenhuma empresa concorrente, haverá a homologação da mesma e as obras poderão ter início num prazo máximo de 30 dias.
No final de abril de 2013, há um ano, o governador Geraldo Alckmin esteve pessoalmente em Monte Azul Paulista anunciando as obras das ETEs, fundamentais para o desenvolvimento da cidade e preservação e limpeza de nossos rios e nascentes, pois após construídas, a cidade terá 100% de seu esgoto tratado. Atualmente, apenas cerca de 20% da cidade tem esse tratamento. (Da Redação)

Geraldo Alckmin na Câmara de Monte Azul Paulista em 27 de abril de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário