segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Atlético Monte Azul inicia preparativos para temporada 2014

Técnico Play Freitas fala sobre Série A2 2014.

A Comarca dá destaque nesta semana ao Atlético Monte Azul, que iniciou a pré-temporada no dia 4 em Monte Azul Paulista. Para isso, entrevista o técnico Antonio Fernandes de Freitas, conhecido como Play Freitas, que fala sobre escolha de jogadores, treinamento, amistosos e mais alguns detalhes. Ele é irmão do grande ponta-direita Vaguinho, jogador do Corinthians por muito tempo, além de outras equipes. Na entrevista ele destaca que o elenco para o Campeonato Paulista da Série A2 2014 está sendo escolhido e deve ser formado por alguns jogadores que participaram da Copa Paulista e alguns que participarão da Copa São Paulo de Futebol Junior, em janeiro, além de outros que poderão ainda ser escolhidos até o início do campeonato. Alguns jogadores que são contratados desde a Copa Paulista já utilizam as áreas de preparação física, como a nova academia, mas a reforma do campo do Azulão, no estádio Otacília Patrício Arroyo, faz com que os treinamentos sejam transferidos para o campo do distrito de Marcondésia, ou até mesmo dos distritos de Botafogo e Andes, em Bebedouro. Play Freitas tem na Comissão Técnica a ajuda do auxiliar técnico Gustavo Camargo, Vinicius de Oliveira como preparador de goleiros, além do massagista Ivan, entre outros. Ele mostra confiança no trabalho, e pretende formar um grupo unido e determinado, pois o apoio da diretoria e da empresa que administra o Azulão tem sido de fundamental importância para esse resultado aparecer no futuro.

Vagner, Bonfim e Juca: otimismo e confiança.
 
Três jogadores foram consultados por A Comarca para falar sobre o Campeonato Paulista da Série A2 2014, que começa em janeiro. Vagner, Bonfim e Juca são ídolos da torcida monte-azulense, sempre apoiados nos jogos do Azulão. "É uma série difícil, mas já temos um grupo que vai brigar para colocar o nome do Atlético lá em cima. A estrutura é boa e isso conta muito", diz o volante Vagner. O zagueiro Bonfim também mostra confiança. "tivemos a experiência de jogar a Copa Paulista e isso foi bom para mantermos o ritmo. Os jogadores são experientes, e isso faz a diferença", diz. O meia Juca complementa: "Creio que estamos no caminho certo em poder colocar o Azulão de volta na elite do paulista". 

CAMPEONATO

Reunião realizada na semana passada na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, da qual participou o presidente do Atlético Monte Azul, Ricardo Cester Arroyo, definiu o calendário e as regras do Campeonato Paulista da Série A2 2014, do qual o Atlético participa, com mais 19 clubes. O campeonato começa no dia 26 de janeiro e termina no dia 13 de abril, classificando os quatro melhores para a Série A1 e os quatro piores sendo rebaixados para a Série A3. Como a competição terá 19 rodadas, dez clubes devem atuar com um jogo a mais como mandantes. Portanto, os 4 rebaixados da A1 2013 e os 6 melhores colocados da A2 2013 foram os escolhidos, entre eles o Atlético Monte Azul. Os outros clubes participantes são: 
Guarani, União Barbarense, São Caetano, Mirassol, Guaratinguetá, Red Bull, Capivariano, Catanduvense, São José, Grêmio Osasco, Velo Clube, Santo André, Rio Branco, Grêmio Barueri, Ferroviária, Batatais, Itapirense, Marília e São Bento.
As migalhas da FPF continuarão sendo distribuídas. São R$ 135 mil para cada clube e 70 bolas para treinamento. O total distribuído então será, portanto, de cerca de R$ 2,7 milhões, o equivalente ao que um único clube do Paulistão vai receber. Um torneio como a A2 deveria ser mais prestigiado, pois é considerado como um grande balcão de revelações e negócios para os grandes clubes brasileiros. Essa foi a queixa geral na sede da FPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário