segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Posse em Monte Azul Paulista dos eleitos em 2012



Padre Sebastião Ricardo Vicente.
Em 1º de janeiro de 2013 Monte Azul Paulista, assim como todas as prefeituras brasileiras, fez sua cerimônia de posse dos políticos eleitos no pleito de 7 de outubro de 2012. A cerimônia teve início com meia hora de atraso, a partir das 10h30 do feriado do Dia Mundial da Paz, um dia geralmente dedicado a dormir devido às festas de Reveillon do dia anterior. Mas o civismo permite-nos dizer que é necessário e fundamental que, pelo menos a cada quatro anos, façamos esse 'sacrifício' de participar desta festa democrática. Foi interessante e muito educativo tudo o que se passou no ginásio de esportes da Escola Aureliano Junqueira Franco, com os políticos, outrora adversários, se cumprimentando mutuamente, com respeito e educação. Alguns dizem que é pura falsidade, mas isso é parte do processo democrático, da política. O respeito e a educação em relação aos eleitos é parte disso tudo, mas isso não pode, em hipótese alguma, significar subserviência aos mais poderosos, e sim uma atenção aos preceitos estipulados pela lei, pelas necessidades e pela população, verdadeira proprietária dos bens públicos, que devem ser geridos de forma responsável, prestando contas, explicando onde são gastos os recursos públicos. 
A orquestra Jazz Brasil iniciou o show democrático tocando primeiramente o Hino Nacional seguido do Hino do Município, que foi composto pelos irmãos Siqueira, Ditinho e Toninho, este um mestre exemplar de nossas letras e artes, que já partiu há quase um ano, deixando um belo legado. Após os hinos, tivemos os discursos de praxe, primeiramente com o ex-prefeito Gilberto Arroyo, que conseguiu em 4 anos reduzir a dívida do município pela metade, através de muitas negociações.  Uma pena que o último ano, 2012 mesmo, foi extremamente problemático, com diminuição de receitas e problemas para pagamentos a fornecedores, reflexo de novas políticas estipuladas pelos governos federal e estadual. A ex-primeira dama, Maria Cacilda Cester Arroyo, fez um pequeno discurso em seguida, onde registrou o que seu marido passou à frente da prefeitura e desejou boa sorte ao novo prefeito e à nova primeira dama, Eunice David. Seguiram-se muitos outros discursos, sendo o do novo prefeito, Paulo Sérgio David, obviamente o mais importante, pois ele define suas metas e até faz algumas promessas que considera viáveis de serem realizadas. O discurso completo está registrado em nosso jornal A Comarca, edição de 6 de janeiro de 2013. A cerimônia foi conduzida pelo vereador reeleito Fabio Jerônimo Marques, o mais votado no pleito de 2012, com a ajuda do novo presidente da Casa de Leis, Toninho do Sindicato, eleito por votação unânime feita durante a cerimônia de posse. 
Eu, José Eduardo Arroyo, editor e redator de A Comarca,participei como mero observador e fiz alguns registros fotográficos para marcar a cerimônia. Apesar do calor, que estava suportável, é sempre bom participar de uma festa democrática como essa, onde o respeito e a educação devem sempre fazer parte. Foi, como sempre, uma boa cerimônia, e esperamos que siga sempre assim. 
A seguir, algumas fotos feitas por mim, pelo nosso colaborador free lancer Alberto Aragão e pelo fotógrafo Leminha:

Jazz Brasil




9 dos vereadores eleitos.

Guarda Civil Municipal.

O ex-prefeito Claudio Gilberto Patrício Arroyo.

A ex-primeira dama Maria Cacilda Cester Arroyo.

O prefeito Paulo David e sua esposa Eunice David.


Vice-prefeito Marcelo Otaviano dos Santos.

Prefeito Paulo Sérgio David.
A nova mesa da Câmara para 2013-2014.
Os novos casais à frente da prefeitura.
Todos os novos vereadores para 2013-2016.
A família do prefeito Paulo David.


Nenhum comentário:

Postar um comentário